O Brasil, não está vindo de anos muito prósperos na economia, a grande maioria dos brasileiros está com dificuldade quando o assunto é dinheiro.

Porém, o grande erro da maioria das pessoas, é não saber controlar suas finanças. Muitos se desesperam no final do mês, quando o dinheiro não dá para cobrir seus gastos, ou quando não sobra nada para você investir ou curtir com os amigos.

Foi pensando nisso, que separamos para você, uma lista com 3 simuladores online, que ajudarão você a administrar melhor seu dinheiro.

Primeiro Simulador: Meu Dinheiro Web 

Na primeira colocação da nossa lista, está o “Meu Dinheiro Web”. A proposta de seus desenvolvedores foi criar um modelo que seja tanto funcional para pessoas comuns, como para empreendedores e suas empresas.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO

O programa permite que você faça registros de suas receitas diariamente, assim, você é notificado via e-mail, toda vez, que vencer a data de pagamento de alguma despesa sua.

Além disso, o site ainda possui uma versão mobile disponível para Android e IOS, o que o torna uma ferramenta interessante e de fácil acesso, no dia a dia, de todos.

Segundo Simulador: Minhas Economias

Em segundo lugar, temos o “Minhas Economias”, ele é um site com foco em educação financeira, além de ter um simulador de finanças gratuito, a plataforma também conta com artigos sobre diversos temas corriqueiros na vida de quem está começando a investir.

O cadastro no site é fácil e rápido, nele você terá acesso a inúmeros conteúdos que vão te ensinar mais do que, somente, controlar suas finanças, mas também, os primeiros passos, para se tornar um investidor.

Por outro lado, o simulador também conta com um App disponível para Android e IOS que pode ser sincronizado com sua conta pessoal no site.

Terceiro Simulador: Guia Bolso

Por último, temos o “Guia Bolso”, uma excelente plataforma para quem busca soluções para sair do negativo, o site oferece, gratuitamente, diversas ferramentas para planejamento financeiro, como tabelas, gráficos e relatórios sobre suas receitas.

Contudo, a plataforma apresenta um ótimo diferencial para seus usuários, pois ela conta com uma ferramenta capaz de fazer buscas de possíveis empréstimos que seus usuários estão aptos a realizar, fora que o site ainda disponibiliza um mecanismo de análise da situação do seu CPF para você ficar por dentro da regularidade do seu nome.

O “Guia Bolso” é inovador e totalmente gratuito, o cadastro é rápido e você terá acesso a uma série de recursos que vão desde artigos até análise de crédito.

Ademais, o site ainda conta com uma versão mobile para celular e tablets, tanto para sistema Android como IOS, onde você tem todas as funcionalidades da plataforma na palma das suas mãos.

Faça sua escola

Fica a nossa dica, analise qual site é melhor pra você, observe qual será mais útil para o seu, dia a dia, e comece a fazer o registro das suas receitas com frequência na página, lance no site todas as suas despesas e ganhos.

Essa simples tarefa pode te trazer ótimos resultados no final do mês!

O que você achou destas dicas de hoje? Se gostou, fique por dentro para ler novos conteúdos como este.

LEIA TAMBÉM:

PLANEJAMENTO FINANCEIRO: 5 DICAS PARA FAZER UM BOM PLANEJAMENTO FINANCEIRO