Quem nunca se esqueceu de pagar um boleto? Em muitas vezes é uma situação constrangedora, receber aquelas ligações de cobrança ou mesmo precisar ir até o local que realizou a compra, precisar gastar seu precioso tempo para resolver essa burocracia e em muitos casos ainda ser obrigado a pagar o boleto apenas no banco emissor, precisando ir até a agência, pegar filas, enfim seu precioso tempo desperdiçado.

Desde a grande revolução digital os bancos estão automatizando diversos serviços inclusive a emissão, atualização e 2ª via de boletos.

Estes serviços também estão sendo disponibilizados pela BV Financeira, através de seu portal de atendimento ao cliente é possível de maneira muito simples realizar o seu cadastro e acessar todas as suas informações, conforme listamos abaixo, é possível realizar diferentes serviços.

Em caso de 2ª via de boleto dentro do prazo de vencimento

Basta acessar a área do cliente, chamada de “Minha BV”, se for cadastrado, basta incluir seu CPF ou CNPJ e sua senha cadastrada, localizar no menu as informações de seu financiamento, selecionar a parcela desejada e acessar de maneira online a 2ª via. Caso você não seja cadastrado na área do cliente, será necessário clicar no link “Fazer Cadastro” incluir seu CPF ou CNPJ e todos os dados adicionais solicitados, seguir com seu cadastro, confirmar o e-mail recebido e com a senha cadastrada acessar suas informações.

Em caso de 2ª Via de Boleto fora do prazo de vencimento

É necessário acessar o serviço “Boleto Fácil” da BV Financeira, uma área exclusiva para o acesso e geração atualizada de boletos em aberto, atrasados ou até mesmo de quitação de seu financiamento. Para acessar basta incluir o seu CPF e avançar com as informações solicitadas.

É preciso reforçar que apesar de toda a praticidade, após 30 dias de atraso, todos os boletos da BV Financeira, são automaticamente enviados a uma assessoria de cobrança, que basicamente é uma empresa terceirizada que realiza a cobrança de devedores e realiza os acordos para pagamento.

É recomendado que tente sempre resolver sua pendencia antes da chegada ao escritório de cobrança, tendo em vista que a partir deste momento existem custos operacionais maiores envolvidos e que acabam de uma forma ou outra sendo repassados aos devedores, que além de arcar com os juros, multas e penalidades de atraso tem mais este custo operacional para arcar.

É muito importante assim que assumir o financiamento ou empréstimo com a BV Financeira, realizar o cadastro antecipadamente no sistema chamado de “Minha BV”, salvar todas as informações em um local de fácil acesso e manter todos os boletos agendados e programados em sua agenda, para evitar a ocorrência de esquecimentos, atrasos ou por qualquer motivo necessidades adicionais de segunda via.

Lembrando que além do sistema para geração de segunda via, a BV financeira, dispõe em seu site de informações de contato via telefone, e-mail, chat e até mesmo a possibilidade de agendamento em uma loja física para solução de sua pendencia ou informações sobre os procedimentos operacionais.