O Financiamento de imóvel é uma das melhores formas de se conquista o tão desejado sonho de um imóvel próprio, tem como maior vantagem a liberação rápida do dinheiro e a possibilidade de adquirir o imóvel pagando valores muitas vezes menores que um aluguel, por longos prazos com taxas de juros bastante atrativas.

A Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições financeiras do mercado brasileiro, está presente no mercado ha 157 anos e é referencia principalmente na concessão de crédito para habitação, onde se enquadra o financiamento imobiliário.

É possível contratar na Caixa Econômica diferentes linhas de financiamento imobiliário, seja a aquisição de um imóvel novo, aquisição de imóvel usado, compra de terreno e construção, Refinanciamento de Imóvel Próprio, o programa Minha Casa Minha vida, além do financiamento de imóveis para empresas.

Para efetivar o financiamento de um imóvel através da caixa econômica, é possível realizar através de duas principais formas, a primeira é através de uma agência bancaria, realizando a contratação diretamente através da agência, outra opção é através de um intermediador, normalmente empreendimentos financiados por programas como o minha casa minha vida, permitem que as primeiras etapas de analise de crédito sejam realizadas pela incorporadora ou imobiliária, com a sequencia da contratação pela Caixa Econômica em uma agencia de sua preferencia.

Sempre que for realizar a contratação de um crédito imobiliário é muito importante levar a Caixa Econômica Federal em consideração em suas cotações, isso pois a Caixa Econômica é a gestora dos Fundos do FGTS e a principal ferramenta do Governo para o incentivo a moradia e habitação, a caixa possui muito incentivos que permitem a contratação de financiamentos com juros subsidiados, que caso seja o caso de seu enquadramento tem condições muito melhores que o mercado bancário padrão.

Para facilitar a comparação utilize o simulador habitacional da caixa econômica, o sistema é gratuito e permite conhecer as linhas que se enquadram em seu perfil pessoal e financeiro.

Simulador Habitacional Caixa

Caso queira simular os custos de um empréstimo com a Caixa Econômica Federal, é possível de maneira totalmente online realizar o processo como um todo, com poucos cliques através do Simulador Habitacional da Caixa disponível em seu site.

Ao acessar, basta selecionar se você é pessoa Física ou Jurídica, escolher o tipo de imóvel que deseja simular, se é residencial ou comercial, na sequencia escolher a categoria do imóvel, novo, usado, terreno, construção, imóvel caixa ou reforma e ampliação.

Em seguida preencher o valor aproximado do imóvel desejado, a localização do imóvel com estado e cidade, além de selecionar se já possui imóvel em seu nome.

Na sequencia você deve lançar os seus dados pessoais, CPF, telefone de contato, Renda Bruta Familiar, data de nascimento e selecionar algumas informações adicionais solicitadas pela Caixa Econômica.

Por fim são apresentadas as linhas da Caixa Econômica que são enquadradas em seu perfil, normalmente com a opção ou não de relacionamento com a Caixa Econômica, buscando sempre benefícios caso deseje manter relacionamento com o banco.

Por fim é apresentado a simulação com base no prazo e informações definidas, facilitando a comparação com outras linhas de crédito de maneira rápida e prática.