O Financiamento de veículos é uma das formas mais utilizadas no mercado nacional para a realização do sonho de possuir um carro, de conquistar a independência para ir e vir, ou em muitas vezes para adquirir aquele carro luxuoso, novinho que sempre esteve em seus planos.

O Banco Pan é uma instituição com as melhores condições para aquisição dessa linha de financiamento de veículos, além de possui um grande histórico no mercado, com parcerias com muitas concessionarias e lojas de veículos.

Facilidade na contratação

Para contratar um financiamento do Banco Pan é simples, basta encontrar uma loja ou representante parceiro, hoje são mais de 5.000 distribuídos por todo território nacional, reunir a documentação e comprovantes necessários, assinar o contrato e sair com seu veículo novo.

As principais vantagens do financiamento do Banco Pan são além da grande rede de parceiros e estabelecimentos, a possibilidade de flexibilização de crédito, que permite a contratação de financiamentos de até 100% do valor do veículo, ou seja sem a necessidade de nenhuma entrada, com prazos muito interessantes para aquisição do bem, com possibilidade de parcelamento em até 60 meses, além disso também é possível negociar carências para pagamento, que são além do parcelamento um prazo de até 45 dias adicionais para o vencimento da primeira parcela.

O Banco Pan também disponibiliza como opção a contratação de um seguro próprio, chamado “Seguro Pan Protege” é um seguro com foco aos tomadores do financiamento, em caso de sinistro do veiculo o empréstimo é quitado, isso evita a grande dor de cabeça de ter um veiculo furtado e ainda continuar precisando pagar as parcelas do financiamento.

O Banco Pan também disponibiliza uma série de serviços online para que você possa acompanhar todo o seu financiamento, verificando as parcelas a vencer, conseguindo pegar segunda via de boletos, negociar dividas, calcular a quitação do financiamento, encontrar formulários para troca de garantias, antecipar pagamento de parcelas, além de instruções para baixa de gravame e liberação de documentação.

A central de atendimento do Banco Pan também é bastante completa, com possibilidade de atendimento via chat online, Telefones com opção de 0800, além de SAC e Ouvidoria que são obrigatórios para todas as instituições financeiras.

O Banco Panamericano

O Banco Panamericano, comercialmente chamado de Banco Pan, foi até 2011 administrado pelo grupo Silvio Santos em sociedade com a Caixa Participações S.A., o banco sempre teve um histórico muito positivo no mercado, com grande participação na concessão de crédito e outros produtos financeiros.

Porém por problemas contábeis e má administração o Banco passou por algumas dificuldades financeiras, acusado principalmente por fraude contábil, na venda de sua carteira de crédito para outros bancos.

Após a constatação dos problemas, o Banco passou por uma grande reestruturação, inclusive com a venda de toda participação do Grupo Silvio Santos ao Banco BMG, que hoje também é referencia no mercado de crédito.

Com a venda, foram realizados diversos aportes financeiros no Banco, que somados ultrapassaram 3 bilhões de reais e proporcionaram além de sua restruturação financeira, a pulverização de diversos produtos com condições ainda mais atrativas ao publico.