Atualmente, “economia” é a palavra-chave mais utilizada pelos brasileiros que buscam cortar gastos. E na hora de contratar a internet não é diferente. Saiba nesse artigo como economizar e fiscalizar o serviço contratado através do teste de velocidade.

Mesmo num período considerado complicado, economicamente falando, existem algumas comodidades que não são dispensadas, como um bom plano de banda larga. As pessoas ainda continuam consumindo alguns produtos que são considerados caros, mas como manter esses benefícios e pagar menos?

Inicialmente, é importante que você pesquise os planos que cabem no seu bolso e que principalmente atendam às suas necessidades. Por isso, listamos algumas dicas para você economizar o máximo que puder.

Precisa economizar? Vamos de dicas.

Antes de dar umas dicas importantes sobre como fiscalizar o seu serviço de internet através do teste de velocidade, leia os tópicos a seguir.

Quais são as suas necessidades?

Quais são as suas reais necessidades ao contratar um serviço de internet? Ter isso em mente te ajudará a escolher a quantidade de megas necessários para você realizar as suas atividades.

Pesquise os planos oferecidos

Antes de assinar qualquer contrato, pesquise bastante as diversas empresas do mercado. Verifique as recomendações de outros clientes e se a empresa tem bastante reclamação.

Contratar combos ou não?

Algumas empresas disponibilizam outros serviços embutidos, além da internet, com o nome de “combos”. Eles são mais econômicos, mas é importante que você pesquise se os produtos oferecidos saem mais em conta quando contratados separadamente.

Teste de velocidade: como fiscalizar a sua internet?

Se a lei é economizar e se os serviços estão cada vez mais caros, é muito importante que você acompanhe o seu serviço contratado fazendo um teste de velocidade.

Hoje em dia, é fácil encontrar ferramentas de medição de internet, como o programa “Teste de Velocidade”. Caso você suspeite de alguma oscilação na conexão, poderá entrar em contato com a sua operadora e pedir uma reparação na internet.