Solicitar empréstimo é uma realidade comum entre a maioria dos brasileiros, mas com a crise e desemprego, muitas vezes um empréstimo não é suficiente para as emergências do cotidiano e com isso surge a dúvida: é possível ter mais de um empréstimo ao mesmo tempo?

Isso ocorre por conta da dificuldade encontrada pelos brasileiros em encontrar um emprego para quitar suas dívidas.

Neste texto, iremos explicar se é possível ter mais de um empréstimo ao mesmo tempo.

SIMULE EMPRÉSTIMO DE MANEIRA FÁCIL E RÁPIDA

É possível mais de um empréstimo ao mesmo tempo?

Apesar de parecer ser uma prática muito complexa ou difícil de se conseguir, ter dois empréstimos ao mesmo tempo é possível.

Devido às emergências que surgem no dia a dia, por vezes um empréstimo não é suficiente para que seja resolvida a situação.

Essa prática está começando a crescer no cenário brasileiro, mas o que muitos não sabem é que são exigidas algumas regras, principalmente se você tiver um empréstimo consignado no nome.

Quando posso solicitar mais de um empréstimo?

Para solicitar um segundo empréstimo no nome, considerando que ele será consignado, a soma das parcelas dos dois empréstimos não poderá ser superior a 35% do valor do benefício.

Para empréstimos que não sejam consignados, essa regra é válida apenas para controle do próprio interessado, pois se as parcelas consumirem grande parte do orçamento, será muito difícil manter a vida organizada.

Ter dois empréstimos ao mesmo tempo é seguro?

Ter dois empréstimos ao mesmo tempo requer muita disciplina. Isso porque, ao contratar, serão duas dívida que deverão ser pagas.

Em um orçamento limitado, isso pode fazer com que o cidadão perca o controle e acabe precisando se endividar ou até mesmo ter seu nome negativado.

Você sabia sobre esses detalhes sobre ter dois empréstimos ao mesmo tempo?