Ficar devendo para instituições financeiras, principalmente para administradoras de cartão de crédito é uma das piores coisas que existem, isso porque os juros e taxas cobrados em atraso são altíssimos, fazendo com que o cliente entre na lista de inadimplência.

Com isso, seu nome pode ir parar nos órgãos de proteção de crédito e você perder esse crédito em algumas lojas em que queira fazer compras a prazo.

Para se livrar das dívidas do cartão de crédito, uma boa alternativa é fazer um empréstimo para que a mesma seja quitada e seu nome esteja de volta disponível para a realização de compras em algumas lojas.

SIMULE SEU EMPRÉSTIMO AGORA

Empréstimo com o banco vinculado ao seu cartão

Pode sair mais rápido solicitar um empréstimo ao banco vinculado a operadora do seu cartão de crédito e quitar a dívida, porém, os juros podem se tornar ainda maiores e você precisa colocar na ponta do lápis se irá compensar fazer esse empréstimo.

Independente de onde você fizer a solicitação de empréstimo, é interessante fazer o cancelamento do cartão assim que sua dívida for quitada, evitando novas dívidas enquanto organiza seu orçamento.

Essa dica vale também para parcelamentos de bens como carros e casas, a fim de preservá-los.

Nunca faça o pagamento do valor mínimo do cartão

Fazer o pagamento do valor mínimo do cartão não é o mais indicado pois, você na verdade está apenas pagando os juros do período, fazendo com que a sua dívida não seja diminuída.

Espero que com essas dicas você possa escolher corretamente pelo seu empréstimo e quitar a sua dívida de cartão de crédito.

Ao solicitar um empréstimo, esteja certo de que conseguirá honrar os pagamentos do mesmo, que apesar das taxas menores, também aumentam com a inadimplência. Avalie a possibilidade de vender alguns bens caso seja um bom negócio.

VOCÊ TAMBÉM PODERÁ SE INTERESSAR POR:
CARTÃO DE CRÉDITO: COMO USAR MELHOR O LIMITE DO CARTÃO DE CRÉDITO