É possível conseguir um empréstimo com restrição? Essa é a dúvida de muitos brasileiros que precisam quitar um cartão de crédito, dívidas vencidas e estão com o nome sujo. Se você se encaixa neste quadro, não sei preocupe. Neste post você vai descobrir como conseguir um empréstimo com restrição e quitar suas dívidas. Vamos lá?

 Antes de mais nada, é bom salientar: tranquilize-se. Você vai conseguir um empréstimo com restrição. Mas precisa estar preparado para enfrentar as altas taxas de juros somado a curtos prazos para pagamentos. Ou seja, solicitar um empréstimo com restrição deve ser realmente a sua última opção. Tente emprestar com a família, amigos. Se não conseguir, aí sim procure bancos e financeiras.

Você também deve estar preparado para o prazo de análise. Para ter o mínimo de garantia de pagamento, os bancos e financeiras solicitam uma série de documentos ao negativado, para verificar se realmente será possível arcar com o valor das parcelas.

Entre a série de análises, os bancos analisam todo o histórico de inadimplência e qual foi, ou quais foram, os tipos de dívida que você não pagou.

É necessário ter muita paciência nesta etapa.

Quais são os tipos de Empréstimo com restrição?

Se você possui o nome sujo, deve saber que são 5 tipos de linha de crédito possíveis de contratar em caso de nome negativado.

  1. Empréstimo com Garantia Imóvel
  2. Cheque
  3. Empréstimo Consignado
  4. Empréstimo para Aposentados
  5. Empréstimo para Pensionistas

APROVEITE E FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO ONLINE E GRÁTIS

Passo a passo para Solicitar seu Empréstimo para Negativado

Dentre as 5 opções de empréstimo com restrição mencionadas acima, todas elas necessitam de análises mais precisas. No entanto, para realizar a sua solicitação, o passo a passo é muito simples.

Você pode ir direto aos bancos e realizar sua simulação. Não feche no primeiro banco. Faça várias cotações, em vários bancos. Os bancos do governo costumam ter taxas menores. Salve todas elas e veja o preço final (CET – Custo Efetivo Total) que calcula o valor real a ser pago, e não somente o valor das parcelas. Salve cada uma dessas cotações de empréstimo com restrição.

Outra opção é consultar uma financeira. No entanto, as taxas costumam ser mais altas que bancos. Mas em caso de negativado, talvez seja mais fácil a aprovação.

A terceira opção é realizar a cotação pela internet. São vários sites especializados onde você simula um empréstimo com restrição e envia a documentação sem sair de casa. Mas atenção: nunca realize pagamento ou depósito para aprovação de empréstimo. Isso é contra lei. E se alguma instituição realizou essa solicitação à você, certamente é fraude.

Essas são as 3 formas de conseguir um empréstimo com restrição. Após avaliar atenciosamente cada uma delas, com o custo total e possibilidade de parcelas que cabem no seu bolso, é só escolher algumas e enviar sua solicitação.

Aguarde o prazo solicitado pelo banco ou financeira e consulte sua conta corrente. Se o empréstimo for aprovado, você receberá o valor na hora.

Aproveite para dar mais uma olhada sobre simulação de empréstimo online no artigo:

COMO SOLICITAR EMPRÉSTIMO ONLINE PARA SAIR DE UMA DÍVIDA DE CARTÃO DE CRÉDITO

Até a próxima.