É possível solicitar um empréstimo com nome sujo? Essa é a dúvidas de muitas pessoas que precisam solicitar um empréstimo pessoal para quitar dívidas e estão negativadas. Mas não se preocupe. A resposta é: Sim, é possível realizar um empréstimo com nome sujo.

No entanto, há alguns fatores que diferem a solicitação de um empréstimo com nome sujo de um empréstimo para não negativados. E o principal deles é com relação as taxas de jutos. O CET (Custo Efetivo Total) é bem mais alto e você já vai entender o porquê.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO AGORA:
Empréstimo para nome sujo.

1.   Taxas mais altas

Quando vamos solicitar um empréstimo pessoal as taxas já costumam ser altas. Mas quando trata-se de um empréstimo com nome sujo, elas são ainda maiores. Isso porque os bancos e financeiras correm mais risco em relação ao empréstimo. A possibilidade de uma pessoa com nome sujo não arcar com o valor das parcelas é maior. Por conta disso, o custo total (acrescido das taxas de juros) também é maior.

2.   Análise mais criteriosa

Quando você realiza uma simulação de empréstimo com nome sujo, a análise do banco ou financeira também costuma demorar mais. Isso porque além da análise dos documentos, é feito uma análise criteriosa no seu histórico de dívidas. Análise de quais dívidas, de quanto tempo você tem de inadimplência. E tudo isso leva tempo. Ou seja: se precisa de empréstimo pessoal para negativados, é melhor ter paciência.

3.   Empresas Fraudulentas

Quando solicitamos um empréstimo com nome sujo, geralmente queremos encontrar logo uma solução para nossa dívida. E nessa ansiedade, e às vezes desespero, acabamos não analisando ao certo o perfil da empresa, sua credibilidade e se ela é uma empresa de fato confiável. E isso acontece também no mundo online, com sites que prometem um empréstimo, mas na realidade só querem retirar algum dinheiro de você. Em ambos os casos, é preciso ter cautela, respirar fundo e pesquisar mais sobre a instituição. E nunca, nunca realizar pagamentos antecipados ou depósitos antes da primeira parcela do seu empréstimo. Isso não existe, é contra lei e é considerado fraude.

Espero ter te ajudado a entender mais sobre empréstimo com nome sujo.

Você também poderá se interessar por:
CONHEÇA OS ENCARGOS E TAXAS DE EMPRÉSTIMO PESSOAL E FINANCIAMENTOS