Quer saber como funciona ou empréstimo com garantia do FGTS? Leia este artigo e saiba como é possível e se essa é uma boa ideia.

Recentemente, a Caixa Econômica e o Ministério do Trabalho liberaram um crédito, sem que uma parte do seu FGTS possa ser sacada. No entanto, você sabe como pode solicitar o empréstimo com garantia do FGTS?

Como solicitar o empréstimo com garantia do FGTS?

Inicialmente, você pode ir até uma agência da Caixa para solicitar o seu empréstimo com garantia do FGTS.

A Caixa foi o único banco que aderiu a isso, porque ela já foi gerenciada pelo FGTS e foi criada a partir de um sistema que possibilita o cliente saber quanto possui o FGTS.

O cliente pode saber qual é o risco que tem e se o seu FGTS está realmente sendo depositado de forma correta pela empresa do qual trabalha.

Solicitar o empréstimo com garantia do FGTS realmente vale a pena?

Comparando-se com outras linhas de crédito e empréstimos, solicite um empréstimo com garantia do FGTS vale muito a pena.

Isso porque os juros são inferiores e pode ser um fator muito benéfico para os empreendedores, principalmente, que exige o mínimo de juros quando trata de empréstimo.

Ademais, essa é uma opção super viável no seu caso para uma citação de dívidas maiores. Usar seu dinheiro que está parado pode ser uma solução para muitos problemas financeiros que você ou sua empresa podem ter.

No entanto, é importante que você sempre compare os diversos tipos de empréstimo que existem, uma vez os juros podem ser diferenciados e também as condições de pagamento.

Portanto, antes de fechar contrato, pesquise bastante e veja se essa é realmente a melhor solução para você.