Empréstimo com garantia de imóvel é a melhor opção se você precisa de um empréstimo com valor alto, maior prazo para pagar a uma taxa de juros mais baixa. Quer saber como funciona essa modalidade? Vem com a gente.

O Empréstimo com garantia de imóvel é uma forma que bancos e financeiras possuem como uma prova, uma garantia de que você irá pagar aquele empréstimo. Afinal, se você não arcar com as parcelas, seu imóvel está alienado ao empréstimo e sim, você pode chegar a perde-lo. Mas isso só depois de negociações com as financeiras.

A grande vantagem do empréstimo com garantia de imóvel é a redução nas taxas de juros. Isso porque o risco de inadimplência é menor. Outra grande vantagem é a extensão de prazo e o valor das parcelas, que pode ser mais baixo.

Como é necessário alienar um bem, até mesmo negativados conseguem aprovação no empréstimo com garantia de imóvel.

A questão é que para adquirir este empréstimo, seu imóvel precisa estar quitado. Até porque, não é possível colocar um bem como garantia se ele ainda não é seu.

SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO COM GARANTIA DE IMÓVEL

Ao contrário do que parece, o empréstimo com garantia de imóvel ainda não é uma das modalidades de empréstimo mais solicitadas no Brasil. Talvez pelo receito alienar a própria casa. Mas ao contrário do que parece, essa modalidade é muito vantajosa para o cliente. Mais do que é para a própria financeira, que com certeza preferia receber mais com a taxa de juros.

Mas claro, há um risco sim. Por isso é necessário se organizar e ter o planejamento financeiro na ponta do lápis, para não ter que correr atrás do prejuízo depois.

Mas como solicitar um Empréstimo com Garantia de Imóvel?

O primeiro passo é fazer contas. Faça uma lista de todos os seus gastos mensais somado ao valor de cada parcela mais um valor estimado para eventualidades. Você vai conseguir arcar com tudo isso?

Após as contas feitas, é hora de pesquisar e comparar. Nada de sair fechando negócio com o primeiro banco ou financeira que consultar.

Para solicitar um empréstimo com garantia de imóvel, o procedimento é o mesmo em casos de solicitação de empréstimos comuns. É necessário fazer uma simulação em um banco onde você tenha conta ou procurar uma financeira.

Aqui vale um alerta: Cuidado para não cair em conversas mal explicadas. Ainda mais quando envolve empréstimo com garantia de imóvel. Anote tudo e todas as taxas. Saiba exatamente o valor dos juros que está pagando e quanto será, efetivamente, o valor emprestado no fim das contas.

VEJA TAMBÉM EMPRÉSTIMO COM GARANTIA DE AUTOMÓVEL

Compare com todas as outras simulações de empréstimo com garantia de imóvel, faças as contas e só depois finalize o processo com a instituição mais vantajosa.

Vale lembrar que nenhuma empresa, banco ou financeira pode pedir um adiantamento de parcelas ou cobrar qualquer valor para isso. Se você passou por isso, não arque com a tarifa e saia rapidamente pois trata-se de fraude.

Uma outra opção, é fazer as simulações pela internet. Hoje em dia é possível realizar qualquer tipo de simulação de empréstimo, inclusive o empréstimo com garantia de imóvel. Não há risco e com certeza te possibilitará uma análise mais apurada de cada instituição.

Basta fazer seu cadastro e consultar.

Agora você já sabe como simular um Empréstimo com Garantia de Imóvel. Aproveite todas as vantagens e feche o melhor negócio.

Até a próxima.

Você também poderá se interessar por:
Dicas para fazer empréstimos online pela internet