O empréstimo com maquininha pode ajudar o empreendedor que deseja expandir a sua atividade ou injetar dinheiro no seu negócio.
Até porque a máquina de cartão é cada vez mais popular. O pagamento via cartão de crédito representa cerca de 40% das vendas do comércio de microempreendedores, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
Se você precisa de um investimento e já possui o aparelho ou pensa em comprar um, fique atento nas recomendações a seguir.
SIMULE TAXAS DE MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO AQUI
Este artigo traz quatro vantagens de solicitar o empréstimo com maquininha. Assim, você poderá aproveitar este benefício oferecido pelas empresas especializadas. Confira:
1. Não precisa de conta bancária
Não é necessário ter uma conta no banco para solicitar um empréstimo com maquininha. Algumas empresas oferecem o dinheiro sem o vínculo com uma agência.
Veja alguns exemplos:
O Mercado Pago, serviço do grupo Mercado Livre, disponibiliza o Mercado Crédito para os clientes da Pont Mini e Pont I.
Mas, há condições para pedir o dinheiro. A pessoa deve vender o mínimo de R$ 100 por mês e garantir um bom histórico de crédito. Se for um vendedor do Mercado Livre precisa da reputação verde.
Para solicitar o empréstimo é preciso ainda usar a máquina durante três meses. Caso seja aprovado, o dinheiro é disponibilizado na conta virtual, junto com as taxas e prazo de pagamento.
Já no PagBank, serviço da Pagseguro, o empréstimo com maquininha é uma linha de crédito para os clientes. O pré-requisito é vender há mais de seis meses. Além de possuir um histórico crescente de vendas e faturar mais de R$ 300 por mês.
2. Sem burocracia
Quando você é um bom vendedor, é simples solicitar um empréstimo com maquininha. Na maioria das vezes, a própria empresa faz um convite e oferece o crédito para o cliente. Caso isso não aconteça, você pode solicitar por e-mail ou SMS. Ao depender do seu histórico de venda, o dinheiro será disponibilizado na conta online.
3. Pague ao vender
A forma de pagamento do empréstimo com maquininha pode ser feita através da retenção de uma porcentagem das vendas. Geralmente, a taxa depende do valor ofertado. Tudo será definido no momento da contratação. O valor do empréstimo só será descontado se houver dinheiro em conta. Caso não tenha saldo, o desconto será feito em uma próxima venda.
4. Segurança
Uma dúvida que pode surgir é se a transação financeira pela máquina de cartão é segura. A resposta é sim. O empréstimo com maquininha é uma forma confiável de solicitar crédito. Mas é preciso buscar empresas especializadas ou que tenham parcerias com bancos. Caso ainda vá adquirir o equipamento, pesquise se a instituição oferece a opção de empréstimo.
Ache a melhor oferta
O que você achou das vantagens de adquirir um empréstimo com maquininha? É certo que as empresas estão cada vez mais facilitando a vida do pequeno empreendedor. É interessante buscar as melhores possibilidades para o seu negócio.
Lembre-se também de manter um bom histórico de vendas da sua máquina. Isso é um fator positivo para a liberação do crédito.
VEJA TAMBÉM: