Entenda o que pode interferir no valor do empréstimo consignado. Pedir um empréstimo pode ser a melhor escolha quando se quer adquirir um bem de alto valor e não se tem o dinheiro necessário para comprá-lo em mãos, apesar das taxas de juros a longo prazo.

VEJA COMO SIMULAR EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

O que pode interferir no valor do empréstimo consignado?

Qualquer um que trabalhe com carteira assinada, com cargo público ou pensionista do INSS pode pedir um empréstimo consignado, que é uma modalidade mais barata de crédito. Todo mês o dinheiro da parcela é descontado automaticamente do seu salário ou benefício do INSS. Portanto, é importante se certificar de que conseguirá pagar todas as parcelas do empréstimo consignado até o final.

O valor das parcelas do empréstimo consignado vai contar com juros. O valor dos juros vai depender da instituição financeira na qual o empréstimo foi feito, e é o que mais pode afetar o valor das parcelas do empréstimo consignado. O valor da mensalidade do empréstimo não pode ultrapassar 35% do salário ou benefício de quem o pediu.

Você pode conferir a taxa de juros cobradas pelos bancos através dos sites deles, também existem sites que colocam as taxas de juros de um grande número de bancos, para assim o cliente pode encontrar a taxa de juros mais barata. Claro que não é apenas a taxa de juros que deve ser levada em conta, afinal, muitos bancos impõem várias restrições para se pedir um empréstimo consignado, ou apenas os oferecem para quem já tem conta no banco, alguns bancos também só atuam em determinadas partes do país.

CRÉDITO CONSIGNADO: COMO ABRIR UM NEGÓCIO COM ELE

Para se pedir um empréstimo consignado, você deve pedir para um banco o seu empréstimo. O banco fará uma análise de crédito, levando em consideração a sua renda e se você possui alguma dívida. Caso aprovado, terá o empréstimo.