O Empréstimo consignado é uma das melhores linhas de crédito disponíveis no mercado para quem busca um empréstimo de valores variados, liberados de maneira rápida e com pouca burocracia.

A Tomada de um empréstimo consignado pode ser o melhor caminho muitas vezes para pagar contas que superaram o seu planejamento financeiro, cobrir imprevistos, além de ser uma ótima solução em caso de atraso de pagamento de cartão de crédito e estouro do limite de conta corrente.

Além disso essa linha de crédito também pode ser utilizada, desde que com um bom planejamento, para a aquisição de algum bem, realização de uma viagem, pagamento de um curso, enfim conquista de objetivos financeiros, que podem ser realizados através do empréstimo consignado.

Tudo isso é possível, pois o crédito consignado tem uma das melhores taxas de juros se comparado com outras linhas de crédito. No crédito consignado o seu salario, aposentadoria ou benefício é utilizado como garantia da operação e as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente em sua folha de pagamento, ou seja, a instituição financeira tem um risco muito baixo de inadimplência e você ao pegar o empréstimo não precisa se preocupar em pagar boletos para quitar o empréstimo, tudo ocorre de maneira automática entre o banco e a empresa que paga seu salário.

Empréstimo Consignado Banco do Brasil uma forma de economizar

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais solidas do país, inclusive com participação societária de 54% pelo governo federal brasileiro, ou seja, o banco possui respaldo do governo para manter sua operação estável e lucrativa.

O Banco do Brasil tem muita experiência e oportunidades para o Crédito Consignado, isso pois o Banco é um dos principais pagadores de benefícios do INSS, aposentadoria e folha de pagamento de diversos órgãos governamentais e repartições publicas, que são basicamente um dos principais públicos alvo do produto crédito consignado, já que é um publico que possui renda estável e garantida paga pelo governo federal.

Os principais diferenciais do crédito consignado do Banco do Brasil estão listados abaixo:

Sem comprovação de uso

Você não precisa comprovar o uso do dinheiro, ou seja, ao fechar a operação não será necessário justificar nem comprovar o fim do recurso, você pode utilizar o valor como bem entender, sem nenhum tipo de justificativa ao banco.

Flexibilidade de Prazo

Os planos de empréstimo consignado do Banco do Brasil, possuem prazos de pagamento de até 96 meses, além de possibilidade de carência de 180 dias, ou seja, você pode ficar até 6 meses sem precisar pagar nenhuma parcela, isso pode ajudar muito em um momento de dificuldade financeira.

Facilidade de Contratação

Os únicos requisitos para realizar a operação é ser correntista do banco e o empregador possuir convênio ativo com o Banco do Brasil para a consignação em folha de pagamento.

Margem Consignável

É importante ter ciência que existe uma regra no mercado de empréstimo consignado, onde para a segurança financeira do tomador de crédito, as parcelas do empréstimo não podem ultrapassar um percentual do salário, normalmente o limite máximo fixado é de 30%, ou seja se você possui um recebimento liquido de R$ 1000,00 por mês, só poderá ter parcelas de empréstimo de no máximo R$ 300,00. Isso existe para que o seu orçamento não fique totalmente tomado pelo empréstimo e atrapalhe sua situação financeira de forma muito radical.