Você fez um empréstimo consignado e se arrependeu? Ou conseguiu um dinheiro extra e agora não precisa mais? Poxa vida, agora é uma demora para descobrir como cancelar. Ou era, porque nós temos a resposta para você.

Há apenas duas formas de você se livrar do empréstimo consignado. Legalmente, você não tem como diretamente cancelar o serviço contratado. Após o dinheiro ter sido passado a você, não dá para simplesmente cancelar.

Porém, não há necessidade de se ficar nervoso com a situação. Há como se livrar do empréstimo consignado e ficar tranquilo com o fato de que está tudo certo. Você não fica devendo dinheiro algum, os juros são descontados e você se livra do problema.

O mais interessante é que, na verdade, uma das formas de se conseguir se livrar do empréstimo consignado ainda é “lucrativo”. Na verdade, você consegue uma ajuda com as suas economias. Sim, você consegue diminuir a sua conta do empréstimo para um valor inferior ao contratado.

Se você quiser descobrir as duas formas de como conseguir cancelar o empréstimo consignado, acompanhe o nosso artigo. Ele ensinará você a se livrar desse problema de forma tranquila.

Nós desejamos a você uma boa leitura!

SAIBA MAIS SOBRE EMPRÉSTIMOS

Quando você encontra erros cometidos por parte do banco ou da financeira

Exatamente. Quando o banco ou a financeira cometem erros referentes ao empréstimo consignado, você pode solicitar o cancelamento do serviço. Esses erros se referem tanto a cobranças duplicadas quanto a informações incorretas no contrato. Cláusulas leoninas ou que ferem os direitos do consumidor também devem ser observadas.

Caso qualquer irregularidade na contratação do empréstimo consignado tiver sido notada, você pode cancelar com o banco ou a financeira. Nesses casos, não é a eles que você deverá recorrer ou pedir por ajuda. Quando você encontrar problemas com o empréstimo consignado, procure um advogado.

No caso, deverá ser um advogado que trabalhe com defesa do consumidor. Se você não estiver com dinheiro o suficiente para contratar um bom advogado, você deve procurar a Defensoria do Estado mais próxima. Lá, você marcará um horário para consultar com um defensor, que são profissionais bastante dedicados e capacitados.

Defensores Públicos são experientes com esse tipo de situação. Há outros órgãos que ajudam nessas ocasiões também. Procure a entidade que, no seu Município ou Estado, esteja orientada a cuidar desse tipo de situação com empréstimo consignado.

“Cancelamento” através de quitação antecipada de parcelas da dívida

Se você conseguir dinheiro o suficiente para pagar a dívida, você pode adiantar as parcelas do empréstimo consignado. Dessa forma, você evita de pagar o consignado, pagando apenas o valor do empréstimo. O melhor é que, caso você antecipe o suficiente, você ainda terá um desconto da antecipação das parcelas do empréstimo consignado.

Essa situação é, na verdade, o que seria o ideal. Ao pagar as parcelas antecipadas, os juros serão abatidos das parcelas. Você conseguirá descontos interessantes que farão com que o pagamento seja bem inferior ao que seria pago.

Fora essas situações, não há como cancelar o empréstimo consignado.

LEIA TAMBÉM:

QUAL É O MELHOR MOMENTO PARA CONTRATAR EMPRÉSTIMO?