O Banco BMG é uma das principais instituições financeiras brasileiras, foi fundado em 1930 e durante todos esses anos vem evoluindo com grande foco no mercado de crédito nacional, foi líder nas operações de Leasing nos anos oitenta, iniciou as operações de crédito consignado em 1998 e desde então se tornado uma instituição referência neste segmento.

O Foco do Banco é a carteira de Aposentados, funcionários públicos e pensionistas do INSS, principal publico alvo do crédito consignado, tendo em vista que este produto possui as parcelas do empréstimo debitadas diretamente do recebimento do salário ou benefício do tomador do crédito, fazendo com que o índice de inadimplência seja muito baixo e o Banco também possa trabalhar com taxas de juros muito atrativas no mercado.

A regra da margem consignável

Antes de explicar os produtos, é importante entender que existe uma regra padrão no mercado de empréstimo consignado que tem como objetivo, proteger as pessoas de passar do limite “seguro” na tomada de crédito e acabar ficando com todo seu salário tomado por parcelas.

Esta regra limita que a pessoa que pegue o empréstimo consignado não tenha parcelas que ultrapassem 30% do valor líquido de seu salário, aposentadoria ou benefício. Como exemplo, uma pessoa que recebe um benefício de R$ 1.000,00 não pode ter parcelas de empréstimos maiores que R$ 300,00.

A lógica da regra é não permitir que a pessoa perca o controle financeiro por conta de excesso de empréstimos.

Muito além do Crédito Consignado

O crédito consignado padrão, basicamente é um empréstimo onde a pessoa interessada, negocia valor, prazo para pagamento, taxa de juros e tem o pagamento das parcelas são realizados automaticamente através do desconto em folha de pagamento de salario, de aposentadoria ou de benefícios do INSS.

O Banco BMG é especializado neste produto e utiliza em suas negociações a marca – “na hora h tem Help”, com diferentes linhas de produto, sendo eles o Empréstimo Consignado padrão, o produto “Dinheiro Extra”, o cartão de crédito BMG Card e o cartão de crédito BMG Mais.

  • Empréstimo Consignado Padrão: É o carro chefe do Banco BMG, focado para pessoas que possuem margem de crédito disponível para tomada de empréstimo através de desconto em sua folha de pagamento.
  • Dinheiro Extra: É um produto focado em pequenos empréstimos para pessoas que já esgotaram a sua margem consignável, ou seja, já estão pagando parcelas proporcionais a 30% de seu salário ou benefício, o objetivo deste produto é dar um folego em caso de alguma emergência ou necessidade extra de dinheiro.
  • Cartão de Crédito BMG Card: É um cartão de crédito com o limite de crédito vinculado ao beneficio recebido pelo aposentado, pensionista ou funcionário publico.
  • Cartão de Crédito BMG Mais: É também um cartão de crédito, porém com um limite progressivo, pois é focado em pessoas que já ultrapassaram seu limite de crédito consignável.

Todas as linhas do Banco BMG devem ser contratadas sempre em uma agência ou correspondente bancário autorizado, com a necessidade de ir pessoalmente ao local.