Realizar um empréstimo com maquininha já é uma realidade para muitos empreendedores.

Muitas empresas oferecem esta alternativa.  Porém, podem surgir algumas dúvidas na hora de usar a máquina de cartão para solicitar uma ajuda financeira.

Você pode ficar até perdido na hora de escolher qual é a melhor opção para garantir o crédito para o seu negócio. Ou até questionar a segurança do empréstimo com maquininha.

Neste texto, você aprenderá que é possível garantir uma linha de crédito sem se preocupar com problemas ou fraldes.

 A primeira dica é buscar instituições sérias. Assim, o empréstimo online será assegurado da mesma forma que os produtos que são oferecidos por uma agência bancária física.

SIMULE GRATUITAMENTE SEU EMPRÉSTIMO

Desta forma, é interessante procurar um empréstimo com maquininha nas empresas que tenham parceria com um banco ou instituições especializadas em maquininhas.  

Pesquisa online

Outra dica é verificar se a empresa que você escolheu pode realizar empréstimos.  No site do Banco Central há uma relação de instituições em funcionamento no país. Além disso, você pode realizar uma busca pelo nome ou CNPJ no próprio site do Banco Central.  

Outra orientação é procurar nas redes sociais ou páginas da internet se existem reclamações ou queixas de outros clientes sobre o empréstimo com maquininha da modalidade que você escolheu. 

O próximo passo é pesquisar as principais instituições que oferecem o serviço. Procure entender como funciona o empréstimo com maquininha de cada uma delas para conhecer as vantagens e desvantagens.

Listamos algumas opções para a sua escolha. Cada uma tem suas especificidades. Confira o que faz mais sentido para você.  

PagBank

Os clientes com conta PagSeguro podem solicitar um empréstimo online que será pago através das vendas. Para isso, é preciso vender com a máquina de cartão há mais de seis meses e ter um histórico de crescimento de vendas. 

O pedido de empréstimo com maquininha está sujeito à análise de crédito pela empresa. Após a liberação, você pode enviar a proposta com o formulário preenchido e documentos solicitados. A empresa irá validar seus dados e enviar o contrato.

Mercado Pago

É preciso cumprir alguns requisitos para solicitar o empréstimo com maquininha no Mercado Pago. Durante os últimos três meses, você deve vender mais de R$ 100 por mês e se vender no Mercado Livre precisa de uma reputação verde. Além de manter um bom histórico de crédito.  

Máquinas de cartão vinculadas a um banco

É interessante saber que o fato de possuir uma máquina veiculada ao banco não necessariamente garantirá automaticamente um empréstimo. Haverá ainda a necessidade da realização de uma análise de crédito.

É claro que o empréstimo com maquininha apoiado por uma instituição bancária pode agilizar o processo de avaliação. Até porque o seu histórico de vendas e a sua reputação já estarão disponíveis, mas cada banco possui o seu procedimento. Então vale a pena conferir quais são as exigências.

Fique atento

O processo de contratação de empréstimo com maquininha costuma ser simples e prático. E o mais importante, seguro. Mesmo assim, avalie com calma a situação. E lembre-se de seguir todas as recomendações citadas aqui para concluir a transação com segurança.

LEIA TAMBÉM:

CONHEÇA O EMPRÉSTIMO COM A MAQUININHA E SUAS VANTAGENS