Existem diversos tipos de empréstimo no mercado financeiro, mas geralmente empreendedores precisam de maiores comodidades e facilidades na hora de conseguir realizar um empréstimo. Seja por motivos na hora de comprovar renda por serem autônomos ou mesmo por dificuldades em ir a um local físico, as máquinas de cartão encontraram uma solução para ajudar você.

FAÇA A SIMULAÇÃO DA MAQUININHA DE CARTÃO

Isso mesmo, a novidade é que algumas máquinas de cartão realizam esse tipo de empréstimo, existem algumas regras, como por exemplo, o valor de faturamento do seu empreendimento deve ser superior a 100 reais. Já o valor do empréstimo pode variar entre 300 a 50.000 mil reais, mas varia de máquina de cartão.

Como ser elegível para conseguir um empréstimo com máquina de cartão

A primeira maneira para conseguir um empréstimo através da máquina de cartão está relacionada ao seu faturamento mensal, além da análise de crédito e isso vai influenciar no tipo de máquina que você possui.

Algumas não exigem que você possua conta bancária, mas nesse caso será preciso uma análise de crédito. Agora se você possuir uma máquina de cartão ligada a alguma instituição, poderá ter seu empréstimo agilizado.

Algumas máquinas de cartão como a Rede, Cielo e Getnet, facilitam o empréstimo para você, pois possuem parcerias com bancos, mas não são feitos diretamente na máquina de cartão. A Cielo anunciou um aplicativo a partir de 14/10 que trará facilidades ao empreendedor, mas ainda não tem previsão de empréstimos pela máquina de cartão.

Conheça as máquinas de cartão que emprestam dinheiro ao empreendedor

PagSeguro

A máquina de cartões PagSeguro ou PagBank faz empréstimo para o empreendedor de maneira facilitada, para poder realizar o empréstimo você recebe uma oferta diretamente de sua máquina de cartão.

Após contratar o empréstimo o empreendedor deve enviar a documentação solicitada e o dinheiro estará disponível em até 4 dias úteis. O pagamento da dívida é feito através de descontos das vendas do empreendedor com taxas definidas no momento da contratação, ou ainda, você pode solicitar o débito do valor disponível em seu saldo PagSeguro.

Importante frisar que todo procedimento é online, outra vantagem é que após o vencimento da parcela do empréstimo, você tem até 15 dias para realizar o pagamento sem juros. O PagSeguro também possui conta digital online, e para abrir a conta você pode ser pessoa física ou jurídica.

O PagSeguro conta com diversos modelos de máquinas chamadas de moderninhas, o valor do empréstimo é a partir de 300 reais e pode ser pago em até 24 vezes. As taxas de juros são menores do que os empréstimos tradicionais e não são cobradas taxas administrativas.

Mercado Pago

Possui máquinas de cartão conhecidas como Point, além de ser um site de vendas online, e para ajudar os vendedores da plataforma, criou essa modalidade de empréstimo online.

Para você solicitar um empréstimo precisa ser elegível em alguns quesitos, como por exemplo, vender acima de 100 reais por mês, possuir boa reputação, além de manter um histórico de crédito. Outra vantagem é que você não precisa possuir conta em banco, pois o pagamento do empréstimo é feito através de suas vendas.

No Mercado Pago o empréstimo também é através de procedimentos online, reduzindo assim a burocracia em relação a empréstimos comuns, o valor que o empreendedor pode solicitar vai depender do fluxo de vendas.

Como você pode ver através das máquinas de cartão são oferecidas facilidades que vão ajudar você a crescer em seu negócio, então respondendo a primeira pergunta desse artigo, sim, máquina de cartão de crédito é uma boa.

VEJA TAMBÉM:

COMO CONSEGUIR EMPRÉSTIMO COM SUA MÁQUINA DE CARTÃO?