Você sabia que é possível fazer empréstimo com maquininha? Esta é uma opção se você é microempreendedor em busca de uma ajuda financeira.

Muitas empresas disponibilizam esta linha de crédito. É interessante observar as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Você sabia que a cada 10 segundos, nasce um MEI no Brasil? Segundo o indicador da Serasa Experian. Se você faz parte desta estatística e já vende com a máquina de cartão ou pensa em adquirir uma, preste atenção nas dicas a seguir para a contratação do empréstimo com maquininha.

Você pode se perguntar por que o empréstimo com maquininha é interessante. Geralmente, as máquinas de cartão são gerenciadas por grandes bancos ou por empresas especializadas em vendas.

Assim, o uso do equipamento pode ser considerado na análise de crédito. Se você é um bom vendedor e possui uma boa reputação, está no caminho certo para adquirir uma ajuda financeira.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE EMPRÉSTIMO AQUI

Porém, o seu pedido de empréstimo com maquininha está sujeito à analise de crédito pela empresa.  

Aqui listamos algumas máquinas de cartão que ajudam a obter créditos:

– Cielo; Rede; Getnet; Pagseguro e Mercado Pago.

A principal vantagem de usar o Pagseguro ou o Mercado Pago é que você não precisa possuir uma conta em um banco.

A seguir, separamos algumas dicas de como fazer este procedimento nas principais instituições disponíveis no mercado.

Empréstimo PagBank

Esta opção é para o cliente que possui uma conta PagSeguro. É possível solicitar a linha de crédito por e-mail, SMS ou na própria conta. Você precisará anexar documentos solicitados para validação. Assim, receberá o contrato para assinatura digital e o valor será liberado em poucos dias.

Para isso, é preciso vender com a máquina de cartão há mais de seis meses e ter um histórico de crescimento de vendas. 

A forma de pagamento é feita através da retenção de uma porcentagem das suas vendas (presencial ou online) e a taxa é predefinida juntamente ao valor ofertado no momento da contratação.

Empréstimo Mercado Pago 

O Mercado Pago possui três requisitos para fornecer o empréstimo com maquininha. Você deve vender mais de R$ 100 por mês durante os últimos três meses. Precisa de uma reputação com indicação verde no Mercado Livre e um bom histórico de crédito.

Caso prefira, você pode adquirir um empréstimo com maquininha veiculada a uma instituição financeira. Porém, possuir uma máquina no banco X não garantirá um crédito nesta mesma instituição.

O seu pedido passará por uma análise, mas o seu histórico de vendas e sua reputação já serão conhecidas, o que pode facilitar a liberação do dinheiro.

Pesquise o melhor para você

Você conheceu as principais vantagens de um empréstimo com maquininha e quais são os procedimentos das principais empresas que fornecem este serviço. Agora, é preciso fechar negócio com aquela que oferece a melhor possibilidade de crédito. Para isso, pesquise e compare as opções que estão no mercado.

 Se for preciso, releia as dicas acima para ter certeza do próximo passo. Lembre-se de fazer um empréstimo com responsabilidade e segurança. 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR:

TUDO SOBRE EMPRÉSTIMO COM MAQUININHA