Você sabia que é possível realizar um empréstimo com maquininha? Sim, este serviço está disponível nas principais empresas que disponibilizam o aparelho no mercado. Você pode tirar dúvidas sobre o assunto neste artigo.  

Já é certo que a máquina de cartão é indispensável para qualquer tipo de negócio. O equipamento facilita a vida de quem quer vender. Principalmente, microempresários e autônomos.

Pesquisa do Sebrae mostra que a máquina já está presente em quase 1 em cada 2 dos pequenos negócios (46%). Isso só comprova a eficiência e a segurança do produto para realizar diferentes transições. Pedir dinheiro emprestado não seria diferente.

SIMULE AS TAXAS DA MÁQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO

Você pode contar com um empréstimo com maquininha quando é necessário um capital a mais para investir na sua atividade.

Ou seja, a máquina de cartão pode ser uma boa escolha para quem precisa injetar dinheiro nos negócios e, muitas vezes, não tem uma conta bancária. Algumas maquininhas disponibilizam o dinheiro sem a necessidade de um vínculo com uma agência.  

Veja algumas dicas para solicitar um empréstimo com maquininha.

Mercado Pago

O empréstimo com maquininha se chama Mercado Crédito. O serviço pertence ao Mercado Pago, do grupo Mercado Livre, que conta com dois modelos de aparelhos. A Point Mini e a Pont I.

Só quem é cliente pode solicitar o dinheiro. Os pré-requisitos são vender o mínimo de R$ 100, 00 por mês e possuir um bom histórico de crédito. O vendedor do Mercado Livre precisa da reputação verde.

A oferta de empréstimo com maquininha será uma opção com três meses de uso da máquina. O dinheiro é disponibilizado na conta virtual, junto com as taxas e prazo de pagamento.

PagBank

O empréstimo com maquininha da empresa Pagseguro funciona como uma linha de crédito disponível para clientes. A solicitação é feita por e-mail, SMS ou notificações na conta.  A forma de pagamento é feita através da retenção de uma porcentagem das vendas. A taxa é definida junto com o valor ofertado no momento da contratação.

Para isso, é preciso vender há mais de seis meses, ter um histórico de crescimento e faturar mais de R$ 300,00 por mês.

Lembrando que tanto o Mercado Pago como o PagBank, o cliente não precisa ter uma conta bancária.

Vínculo com bancos

Algumas máquinas de cartão são vinculadas a uma agência bancária. Isso não significa que o cliente tem um acesso direto a um empréstimo com maquininha.

Mas, ele pode pedir um e se possuir um histórico bom de vendas já é um ponto positivo para a liberação do crédito. Assim, o uso contínuo da maquininha será considerado durante a análise do pedido do dinheiro.

Ou seja, o banco irá examinar o volume médio de vendas e a consequente habilidade para pagar o empréstimo.   

O que você achou das dicas? Lembre-se que para pedir um empréstimo é interessante planejar antes. Mesmo com todas as facilidades que existem hoje em dia. O importante é pesquisar a melhor opção de empréstimo com maquininha para o seu negócio. Observe as vantagens e desvantagens de cada empresa e garanta a rentabilidade do seu serviço.

LEIA TAMBÉM:

FAZER EMPRÉSTIMO COM MAQUININHA É SEGURO?