O empréstimo com maquininha é uma solução para o empresário que busca facilidade, personalização e menos burocracia na hora de abrir, ampliar seu negócio, organizar suas contas, sair de férias ou tirar aquele projeto do papel. Tudo isso sem distinção! Para se ter uma ideia, atualmente, algumas empresas de maquininha de cartão disponibilizam empréstimo aos seus clientes baseadas na movimentação, por isso, você não precisa ter conta em banco, pode ser autônomo ou microempreendedor.

Mas dentre as tantas empresas de maquininha de cartão, vale reforçar que cada uma apresenta especificações e requisitos distintos para liberação de valores e da proposta de empréstimo com maquininha.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE MAQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO

Abaixo, algumas das formas para conseguir empréstimo com maquininha de acordo com informações de empresas conhecidas no mercado:

1.      Manter a movimentação na conta

Para liberação de empréstimo, as empresas consideram a movimentação financeira mensal pela maquininha, e isso vale tanto para quem tem ou não conta em banco.

O Mercado Pago, por exemplo, estabelece a venda de mais de R$ 100,00 por mês nos últimos três meses. A proposta é sob medida para o empresário, que escolhe o valor e o prazo de devolução, tem o dinheiro liberado na conta do Mercado Pago e pode retirá-lo para investir como quiser e as parcelas são debitadas mensalmente.

Já as máquinas de cartão vinculadas a bancos como Cielo, Rede e GetNet, levam em consideração o faturamento da empresa para liberação de propostas de empréstimo.

2.      Bom histórico e boa reputação como vendedor

O empresário que deseja requerer empréstimo pela maquininha precisa apresentar bom histórico de crédito. Além disso, outra característica específica observada para liberação de empréstimo com maquininha do Mercado Pago, é que caso o empresário seja vendedor no Mercado Livre deve possuir reputação verde.

3.      A empresa entra em contato caso haja disponibilidade

O empréstimo com maquininha via PagSeguro é feito pelo Empréstimo PagBank, uma linha de crédito pré-aprovado, disponível para clientes acionados por e-mail, SMS ou notificação na Conta PagSeguro, ou seja, você não possui a opção de solicitar empréstimo, deve aguardar contato e liberação da proposta, que é feita com base na movimentação, tempo de utilização da maquininha e faturamento mensal.

 Após receber a proposta, a qual tem duração de 30 dias, o empresário terá de um a três valores disponíveis para empréstimo, que podem variar nesse período de um mês, caso opte por contratar, o interessado deve preencher online as informações solicitadas e anexará os documentos exigidos para validação. O contrato será enviado para assinatura digital e tem validade de três dias, o valor do empréstimo com maquininha será liberado em até quatro dias úteis na conta bancária cadastrada no momento da contratação.

A forma de abatimento das parcelas é feita pela retenção de uma porcentagem das vendas, que é atualizada diariamente e o empresário pode acompanhar pelo aplicativo. A taxa é fixa, definida no momento de contratação do empréstimo. O valor do empréstimo é a partir de R$ 300,00, com até 24 meses para pagar e taxas a partir de 2,99 % a.m.

LEIA TAMBÉM:

5 VANTAGENS DE OBTER EMPRÉSTIMO COM MÁQUINA DE CARTÃO