O Crédito Imobiliário é uma das linhas de créditos mais populares no Brasil, sendo a principal forma de aquisição de imóveis no mercado, principalmente pela possibilidade de parcelamento em longo prazo e a possibilidade de liberação com as melhores taxas de crédito em financiamento.

O Banco HSBC sempre foi uma das referencias entre as principais instituições brasileiras para a aquisição de crédito imobiliário, inclusive o simulador online do Banco HSBC era bastante utilizado como referencia para cotações.

HSBC no Brasil agora é Bradesco!

No ano de 2016, as operações do Banco HSBC no Brasil foram adquiridas pelo Banco Bradesco, inclusive todas as operações de crédito imobiliário foram assumidas pelo Banco Bradesco, sem qualquer tipo de prejuízo as pessoas que possuíam o crédito contratado com o HSBC.

Crédito Imobiliário HSBC – Bradesco

Através das linhas disponíveis no simulador online do banco, é possível a aquisição de crédito imobiliário para a compra de um imóvel, para a construção e reformas, para planejamento de obra e decoração e diversas outras linhas.

Em novembro de 2018, a taxa para comercial para contratação do crédito imobiliário é de 8,85% ao ano, com a possibilidade de aprovação do crédito online em até 1 hora, para clientes correntistas do banco que já possuem o imóvel, seguindo as condições do produto. Reforçamos que esta taxa não é garantida e pode ser atualizada pelo banco a qualquer momento.

Para a aquisição de imóveis prontos, o Banco disponibiliza prazos de até 30 anos para pagamento, com apoio de especialistas para a contratação do crédito, possibilidade de utilização do FGTS, parcelas a partir de R$ 200,00 mensais, possibilidade comprometimento da renda de até 30%, escolha entre amortização SAC ou Price.

Agilidade para Contração do Crédito Imobiliário HSBC – Bradesco

A Contratação do Crédito Imobiliário é muito simples e divididos em quatro etapas pelo Banco, sendo elas:

  • Simulação: Pode ser realizada de maneira totalmente online, inclusive com envio de proposta pelo site
  • Aprovação de Crédito: Assim que tiver recebido a confirmação de sua proposta enviada pelo site, basta ir até sua agência com a documentação solicitada para que seja confirmada a sua aprovação de crédito.
  • Avaliação do Imóvel: Com o crédito aprovado, basta a realização da vistoria do imóvel por um engenheiro vinculado ao banco e envio de toda documentação complementar para sequencia
  • Contratação e Liberação do Valor: Estando tudo correto com a documentação e vistoria do imóvel, basta a assinatura do contrato para formalização de todo o processo e o valor é liberado para aquisição do imóvel e sequencia no processo.

Tarifas para contratação de Crédito Imobiliário HSBC – Bradesco

 

Para a contratação do crédito imobiliário, além da taxa de juros que atualmente está em aproximadamente 8,95% ao ano para o Sistema Financeiro de Habitação, são cobradas a tarifa de avaliação, reavaliação e substituição de bens em garantia, atualmente em R$ 3.100,00. A entrada do Seguro Habitacional, que tem seu valor variando conforme o valor do imóvel e faixa etária do contratante.  O pagamento de ITBI que é o imposto de Transmissão de Bens Imóveis, cobrado pela prefeitura do município onde o imóvel esta sendo adquirido, além da taxa de registro de contrato no cartório de imóveis.

Reforçamos que estes valores são apenas de referencia informativa, podendo variar a qualquer momento, com base nas diretrizes econômicas e políticas do Banco, não havendo nenhum tipo de garantia com relação as taxas informadas.