Em tempos de incertezas econômicas, nada melhor do que pesquisar antes de pedir um cartão de crédito. Sempre prefira optar por aqueles com baixas taxas, em especial com a menor incidência de juros.

Pedindo um cartão de crédito com baixas taxas: 3 formas

  1. A primeira coisa a se fazer para conseguir encargos menores é pesquisar. É possível começar pesquisando cartão de crédito com baixas taxas na internet mesmo. Faça a consulta em sites de bancos e empresas financeiras. Veja a taxa de juros e demais informações do cartão.
  2. Outra forma é ir pessoalmente ou contatar por telefone as empresas que oferecem cartão de crédito.
  3. Além disso, você pode solicitar um cartão de crédito com baixas taxas no banco em que já é cliente. Isso pode ser feito por telefone, diretamente na sua agência bancária, no autoatendimento, pelo home banking, etc. A forma de solicitar o cartão de crédito varia de acordo com a instituição financeira.

Em geral, o cartão para quem já é cliente costuma ter taxas mais baixas. Algumas instituições financeiras, por exemplo, oferecem encargos ainda mais atrativos se o cliente optar pelo débito automático da fatura.

Utilize essas formas de pesquisar cartão de créditocom baixas taxas e faça o pedido da melhor oferta!

Atenção na hora de pedir seu cartão de crédito

Além de observar qual cartão de crédito apresenta taxas mais baixas, atente-se também à:

  • Data de vencimento;
  • Cláusulas do Contrato;
  • Não usar o cartão de crédito acima das suas condições financeiras;
  • Pagar sempre o valor total da fatura para não acumular encargos;
  • Ter ciência de que, atualmente, um cartão de crédito tem taxa de juros entre 9% e 16% ao ano e mais de 200% ao ano (caso a fatura não seja paga integralmente).