Atualmente, o dinheiro em papel e o cheque estão entrando em desuso como forma de pagamento. Em contrapartida, a utilização do cartão de crédito vem crescendo de forma impressionante ano após ano.
A criação do cartão de crédito foi pensada em ser um defensor do orçamento pessoal, isso devido aos seus prazos e possibilidade de parcelamento, porém, ele passou a ser para muitas pessoas um inimigo, isso, porque, muitas vezes pelas taxas, anuidades e juros fora do controle.
As taxas e as anuidades, normalmente, não são lembradas no momento que uma pessoa está contratando e solicitando um cartão de crédito, elas são lembradas apenas no momento do pagamento das faturas, e aí já é um pouco tarde. Porém, esse tipo de problema pode ser evitado ou amenizado, dependendo da forma que é feita a contratação.
Formas de solicitar cartão de crédito com baixas taxas
Quando você for contratar o seu cartão de crédito, existem algumas atitudes quer você pode tomar para conseguir baixar as taxas e anuidades cobradas. Listamos algumas delas, veja abaixo:
1. Antes de encerrar a negociação compare cartões de diversos bancos:
Faça uma simulação dos cartões oferecidos pelo seu banco e pelas outras instituições financeiras e compare as taxas e serviços oferecidos.
2. Opte por cartão de crédito que jamais cobre anuidade ou negocie esse valor:
Existem no mercado alguns cartões que não cobram anuidade, dê prioridade para eles.
3. Cuidado com taxas extras:
Alguns cartões não cobram taxas de juros e anuidade, porém, cobram outras taxas, como de saque, parcelamento de divididas e de serviço. Tais taxas podem sair mais caras do que a anuidade de outro cartão de crédito.
4. Pesquise as opiniões de pessoas que já possuam o cartão de crédito:
Não existe forma melhor de mensurar um serviço do que a avaliação de quem já o possui, então, procure alguém que já tenha aquele cartão e peça sua avaliação.