Em tempos de incertezas econômicas, nada melhor do que pesquisar antes de pedir um cartão de crédito. Sempre prefira optar por aqueles com baixas taxas, em especial com a menor incidência de juros.
Pedindo um cartão de crédito com baixas taxas: 3 formas
- A primeira coisa a se fazer para conseguir encargos menores é pesquisar. É possível começar pesquisando cartão de crédito com baixas taxas na internet mesmo. Faça a consulta em sites de bancos e empresas financeiras. Veja a taxa de juros e demais informações do cartão.
- Outra forma é ir pessoalmente ou contatar por telefone as empresas que oferecem cartão de crédito.
- Além disso, você pode solicitar um cartão de crédito com baixas taxas no banco em que já é cliente. Isso pode ser feito por telefone, diretamente na sua agência bancária, no autoatendimento, pelo home banking, etc. A forma de solicitar o cartão de crédito varia de acordo com a instituição financeira.
Em geral, o cartão para quem já é cliente costuma ter taxas mais baixas. Algumas instituições financeiras, por exemplo, oferecem encargos ainda mais atrativos se o cliente optar pelo débito automático da fatura.
Utilize essas formas de pesquisar cartão de créditocom baixas taxas e faça o pedido da melhor oferta!
Atenção na hora de pedir seu cartão de crédito
Além de observar qual cartão de crédito apresenta taxas mais baixas, atente-se também à:
- Data de vencimento;
- Cláusulas do Contrato;
- Não usar o cartão de crédito acima das suas condições financeiras;
- Pagar sempre o valor total da fatura para não acumular encargos;
- Ter ciência de que, atualmente, um cartão de crédito tem taxa de juros entre 9% e 16% ao ano e mais de 200% ao ano (caso a fatura não seja paga integralmente).