A revista Forbes elaborou um ranking chamado World’s Best Banks 2019, em parceria com uma empresa de pesquisa de mercado, a Statista. Ao invés de fazer essa avaliação pelos balanços patrimoniais e as demonstrações de lucros e perdas, os bancos do brasil foram classificados em outras diversas categorias, entre elas está a confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais e consultoria financeira. Foram mais de 40 mil pessoas ouvidas espalhadas em 23 países.

Os melhores bancos do brasil

Confira a seguir o resultado dessa pesquisa realizada pela Forbes.

ClassificaçãoInstituiçãoSedeFuncionários
NubankSão Paulo850
Banco InterBelo Horizonte1.026
Neon PagamentosSão Paulo200
Caixa EconômicaBrasília86.334
Itaú UnibancoSão Paulo82.640

Os bancos do brasil estão mudando e se adaptando

Nessa última década os bancos do brasil tradicionais passaram por uma mudança radical. As instituições financeiras observaram que o perfil de seus clientes tem mudado, e com isso ela vem tendo que se adaptar, porém, isso é um desafio muito grande para essas empresas financeiras se adaptarem a nova realidade de forma tão rápida.

O Reclame AQUI é o principal site de reclamações do nosso país, e o Maurício Vargas, CEO Global dessa empresa expressou a sua opinião. Ele diz que não basta os bancos do brasil ter uma grande exposição da marca com propagandas que são bem produzidas e ações e marketing que ganham prêmios. “É preciso entender esse novo consumidor e construir momentos de confiança com ele. A forma como o cliente é tratado e como a empresa resolve seus problemas é o que determina o futuro dessa relação e do sucesso da marca”, afirma Maurício Vargas.

O Nubank que foi eleito o melhor entre os bancos do brasil, possui a reputação “BOM” no site Reclame AQUI, isso demonstra a confiabilidade que ele tem com seus clientes.