Os bancos digitais viraram tendência e tem conquistado cada vez mais clientes no Brasil. Isso porque eles vieram suprir as necessidades de um mercado que era considerado burocrático, que é o dos serviços dos bancos do Brasil.

Através da internet, qualquer pessoa pode contar com os serviços de um banco digital, como abertura de conta, transferências e visualização do saldo. A tecnologia propiciou essa mudança, que vem sendo benéfica e ganhado bastante aceitação pelo público.

Mas, como é o funcionamento de um banco digital? Nesse post você entenderá melhor como funciona essa modalidade, quais as diferenças entre os bancos do Brasil mais tradicionais e quais são os melhores bancos digitais.

Bancos digitais: quais são os bancos do Brasil?

Um banco digital, como o próprio nome diz, oferece um atendimento 100% online. Ou seja, tanto a abertura de conta, esclarecimento de dúvidas e quaisquer outras necessidades são resolvidas através do computador ou de outro dispositivo.

A vantagem é que eles não são nada burocráticos e você não precisa pegar fila, nem sair de casa. Ademais, você não pagará as mesmas taxas que os outros bancos cobram, não há tarifas elevadas e são totalmente transparentes.

Bancos do Brasil que são digitais: qual o melhor?

Existem muitas opções para quem deseja aderir aos serviços de um banco digital. A tarifa zero já é um grande atrativo para os clientes, além de ser um critério essencial na hora da escolha. Vamos aos principais?

Agibank

Criado em 1999, esse banco é especializado em crédito consignado e recebeu autorização em 2010 para montar sua financeira. Em 2013 iniciou os trabalhos oferecendo cartão de crédito e conta corrente e em 2018 alcançou cerca de 1 milhão de clientes.

Banco Inter

O Inter é um dos bancos do Brasil mais procurados ultimamente. Através de um aplicativo é possível realizar transações, transferências e saques, sem tarifas.

Um dos diferenciais é a possibilidade de fazer depósito via boleto e realizar o pagamento nas casas lotéricas. Outrossim, o banco disponibiliza cartões de débito e de crédito internacionais, sem custo e serviços para pessoas jurídicas.

Banco Original

Esse foi um dos primeiros bancos do Brasil a oferecer serviços completamente digitais, com cartão de crédito e débito e um gerenciador do seu dinheiro associado à conta. No entanto, esse não é um banco gratuito, exceto se você fizer um investimento com o banco.

Neon

Para utilizar uma conta Neon é preciso que você baixe o aplicativo e siga o passo a passo. Tudo de forma gratuita e simples. A vantagem é que não é necessário passar por uma aprovação de crédito, no entanto a conta é ativada quando o cliente deposita R$25.

Existem muitas outras opções digitais de bancos do Brasil no mercado, então pesquise bastante e escolha a melhor opção para você.