O Empréstimo Pessoal é uma das formas mais praticas para conseguir dinheiro e resolver aqueles imprevistos financeiros que se acumulam, ou mesmo emergências que precisam de dinheiro de maneira rápida para serem resolvidos.

O sistema bancário e das instituições financeiras tem evoluído tanto, que hoje é possível a contratação de empréstimo totalmente online e nos casos de crédito pré-aprovado, não será necessário entregar nenhuma documentação adicional, nem cadastral, nem de comprovação de renda, pois o crédito já foi analisado.

A contratação do empréstimo pessoal, mesmo se não estiver pré-aprovada, normalmente não exige muita burocracia, principalmente, pois sua operação normalmente não envolve garantias complexas e tem por característica ser um crédito prático, simples, sem a necessidade de comprovação do uso do dinheiro, ou seja você recebe sem precisa comprovar a compra de um bem ou justificar para qual razão irá utilizar o capital.

Crédito Pré-Aprovado

A Contratação do Empréstimo pessoal normalmente é ainda mais pratica para pessoas que já possuem relacionamento com bancos e instituições financeiras, até mesmo clientes de longo prazo de cartão de crédito possuem ofertas diferenciadas no mercado.

Isso ocorre pois os bancos e instituições financeiras possuem sistemas de analises constantes de crédito e conforme sua movimentação financeira, é levantado um perfil de consumo, renda e compras. Com base no resultado da análise deste sistema é liberado para você limites de crédito pré-aprovado, ou seja, o valor de empréstimo fica liberado para sua contratação no momento que for melhor para você.

A contratação destas linhas de crédito normalmente é extremamente simples, inclusive em alguns casos com o dinheiro na conta em um clique na hora, sem necessidade de documentação adicional, apenas informando o valor desejado dentro do limite e o numero de parcelas que esteja dentro das condições pré-aprovadas.

Empréstimo para negativados

Sim, o título está correto, existem hoje no mercado algumas linhas de crédito que são liberadas pelas instituições financeiras que realizam também de maneira simplificada e totalmente online a contratação de empréstimo para pessoas que estão com dividas e até mesmo com nome negativado.

A principal linha de crédito aprovado nestes casos é o empréstimo consignado, onde as parcelas do empréstimo ficam consignadas com o recebimento de seu salário, ou seja, as parcelas são descontadas diretamente na sua folha de pagamento, sem a necessidade de boletos e também sem a opção de escolher não pagar alguma parcela.

Para a contratação desta linha de crédito será necessário apenas realizar o seu cadastro básico com a instituição financeira, comprovar seu endereço de residência e enviar sua comprovação de renda, que deve ser salário de empresa com convênio de consignação com a instituição financeira, ou então o recebimento de pensão ou aposentadoria recebidos pelo INSS.

Atenção para as taxas

De fato, existem hoje diversas opções no mercado de empréstimo que podem ser contratados de maneira extremamente prática e ágil, muitas vezes com apenas um clique, porém é importante levar sempre em consideração que nem sempre o empréstimo mais prático é o que possui as melhores condições de taxas de juros. A tomada de crédito deve ser feita sempre com muita responsabilidade, portanto em alguns casos será melhor para o seu planejamento efetivar uma operação mais complexa, com melhores condições do que utilizar a linha de crédito mais rápida, porém mais cara.